Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Driver Sigfox é lançado pela Elipse Software

23/05/2019

A Internet das Coisas (IoT) já é uma realidade hoje. Através de suas tecnologias, é possível conectar milhares de dispositivos do mundo real para o virtual, gerando novas possibilidades de automação, ganhos de eficiência e produtividade. Neste contexto, em 2009, nasceu a Sigfox, operadora de rede global francesa que utiliza uma rede sem fio de longo alcance e modems de baixo custo para conectar dispositivos de baixa potência, como medidores, alarmes, rastreadores e relógios, a uma nuvem na Internet. Assim, permite que estes dispositivos enviem e recebam mensagens curtas através das suas de antenas.

Desenvolvido pela Elipse Software, o driver Sigfox integra aplicações dos principais softwares da Elipse com a rede Sigfox. O driver permite que os equipamentos IoT Sigfox Ready conectados à rede da operadora enviem seus dados aos softwares da Elipse. Importante verificar, antes de tudo, se os equipamentos e a aplicação que deseja conectar à nuvem estão localizados em uma das áreas de cobertura da operadora.

 

Arquitetura da rede Sigfox

Atualmente, a rede Sigfox é disponibilizada a um total de 58 países. Segundo a WND, empresa que está implementando a rede no Brasil, estima-se conectar mais de 20 milhões de dispositivos este ano, no país. Hoje, a rede está instalada em todas as capitais brasileiras e em 70% das cidades com mais de 200 mil habitantes, abrangendo cerca de 120 milhões de pessoas. O foco é atender a diversos setores da economia, como o agronegócio, segurança, logística, cidades conectadas, entre outros.

Mais informações sobre a rede Sigfox no vídeo. Clique aqui para baixar o driver Sigfox.

Acesse o novo kb.elipse.com.br e tenha acesso a todos artigos técnicos da Elipse.

Clique em newsletter.elipse.com.br, preencha o formulário e passe a se manter informado sobre esta e demais novidades da empresa.