Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Novidades no Power ADMS e Self-Healing

20/12/2019

A Elipse, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em software para supervisão e controle, em tempo real, de processos industriais, energia, saneamento e infraestrutura, acaba de lançar a nova versão de sua plataforma integrada para gerenciamento de sistemas elétricos. O Elipse Power 5.1 traz novidades em seus módulos destinados às distribuidoras e plantas de energias renováveis.

Em busca de aprimorar a operação da rede de distribuição, a nova versão do Elipse Power ADMS permite criar diagramas esquemáticos automaticamente com base nos dados do sistema OMS (Outage Managent System) do cliente. Com isto, possibilita visualizar de forma simplificada a rede, contemplando alimentadores vizinhos e disjuntores de saída das subestações. Além disso, indica a direção do fluxo da potência ativa em redes radiais e o alimentador responsável pela energização dos trechos transferidos nos diagramas.

Diagrama esquemático contemplando alimentadores vizinhos

Já o módulo Self-Healing apresenta novidades como o suporte a redes de distribuição com banco de capacitores e a leitura do estado de jumpers. Também recebeu melhorias no desempenho da sua inicialização quando integrado ao modelo de rede proveniente do sistema OMS.

O Elipse Power Renewable, ferramenta para supervisão e controle de plantas de energia renovável e subestações de interligação, foi outro módulo que recebeu upgrades nos equipamentos que podem ser instanciados nos modelos elétricos de parques solares. Desse modo, permite que disjuntores e religadores sejam modelados.

Mais informações sobre as novidades do Elipse Power 5.1 podem ser encontradas nas Notas de Versão do Elipse Power.

Acesse o novo kb.elipse.com.br e tenha acesso a todos artigos técnicos da Elipse.

Clique em newsletter.elipse.com.br, preencha o formulário e passe a se manter informado sobre esta e demais novidades da empresa.