Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse lança HighPerformance Template 2.0

15/07/2019

O conceito de HighPerformance (HP) visa oferecer melhor usabilidade ao usuário, provendo maior segurança operacional, uma vez que agiliza a identificação e correção de anomalias. Uma metodologia que visa aumentar a consciência situacional do operador via o uso mais racional e otimizado de cores, formas e na combinação de diferentes objetos, oferecendo uma experiência de utilização mais acessível, eficiente, agradável e sem qualquer sobrecarga cognitiva ao usuário.

“Todas estas características impactam positivamente tanto no desenvolvimento da aplicação quanto no aprendizado”, afirma Helcker Goetz, analista de design da Elipse.

Lançado pela Elipse Software, o HighPerformance Template 2.0 apresenta templates de fácil configuração e outras funcionalidades mais complexas já desenvolvidas ou previamente estruturadas, como navegação inteligente, menus consistentes, harmonização de cores e temas, hierarquia visual, indicação diferenciada de alertas e alarmes, configuração de visualizações e matrizes de monitores. Também dispõe de tradução para vários idiomas e codificação XML. A aplicação demo agora permite simular, em tempo de execução, as diferentes possibilidades de configuração em quase todos os objetos do HP.

 

RadarCharts disponibilizados pelo HighPerformance Template

A documentação recebeu uma atenção especial nesta versão, apresentando um manual com tutoriais para a configuração dos recursos mais complexos, além de oferecer a referência a todos os objetos do HP. As mensagens de documentação das propriedades dos objetos no Studio também foram padronizadas. Por fim, novos ícones na biblioteca hplcons foram criados e o módulo tradutor foi reformulado, permitindo a portabilidade do dicionário entre aplicações. Importante ressaltar que a nova versão pode ser aplicada, hoje, às soluções E3 e Elipse Power.

Mais informações no site.