Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Palestra da Elipse na Fenasucro

22/08/2018

As inúmeras possibilidades de comunicação, bem como o aumento da troca de dados entre equipamentos têm tornado os diversos segmentos da economia mais suscetíveis aos ataques cibernéticos, inclusive em sistemas de controle industriais (ICS). Diversos casos vêm sendo divulgados nos últimos anos, o que tem elevado a preocupação das empresas com relação à segurança e sigilo de suas informações.

Com o objetivo justamente de contribuir com a prevenção e combate às ações dos hackers que a ISA Sertãozinho Section promoveu, dia 21 de agosto, um congresso sobre “Segurança Cibernética em Ambientes Industriais” na 26ª Fenasucro – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, em Sertãozinho, interior de São Paulo. Durante o congresso, Marcelo Salvador, Diretor de Negócios da Elipse Software, ministrou uma palestra sobre a Indústria 4.0 e os impactos da segurança cibernética.

Marcelo Salvador, Diretor de Negócios da Elipse, na Fenasucro 2018

Marcelo Salvador, Diretor de Negócios da Elipse, na Fenasucro 2018

Ao longo de sua apresentação, Salvador pontuou alguns dos desafios impostos ao mercado industrial de hoje, como a necessidade de se diferenciar da concorrência e a busca por melhores custos, maior lucratividade e menores desperdícios. Na sequência, explicou como as ferramentas da Indústria 4.0 e soluções da Elipse podem contribuir para garantir ganhos de eficiência tanto a nível operacional quanto no gerenciamento da informação.

“Achei a apresentação sensacional. O palestrante soube discorrer muito bem sobre o assunto. Faço questão, inclusive, de já convidá-los a participarem de nossos próximos eventos”, afirmou William Amadeu, Presidente da ISA Sertãozinho Section e organizador da Fenasucro.

Mais informações sobre esta e outras ações da Elipse nos sites www.elipse.com.br, facebook.com/elipsesoftware ou linkedin.com/company/elipse-software. Vídeos no youtube.com/elipsesoftware.