Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Palestra da Elipse em Joinville

21/09/2018

A Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial vem ganhando cada vez mais força e espaço nas fábricas. Um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de engenharia, automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura.

Atenta a esta realidade, Ana Carolina Franco, Gerente da Elipse Software no Paraná, ministrou uma palestra sobre as “novas tecnologias em sistemas supervisionados aplicados à Indústria 4.0”. A palestra foi realizada no dia 20 de setembro, no Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, em Joinville, interior de Santa Catarina.

Ao longo do encontro, a gerente apresentou as soluções da Elipse que utilizam os conceitos e tecnologias da Indústria 4.0, como o Elipse E3, Elipse Plant Manager e o Elipse F4, novidade que permite otimizar, controlar e gerir todas as etapas de um processo de manufatura. As plataformas atraíram a atenção de Carlos Roberto da Silva Filho, Coordenador das Engenharias Elétrica, de Produção e de Controle e Automação da Sociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina).

“Achei a palestra sensacional. Gostei muito da parte relacionada às análises de dados e da possibilidade de uso da inteligência artificial. Já deixo aqui, inclusive, o convite para falarem mais a respeito de seus softwares na abertura da Semana Tecnológica da Sociesc, evento que pretendemos promover no dia 2 de outubro”, afirmou ele.