Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Fispal conhece as soluções para Indústria 4.0 da Elipse

03/07/2018

Nos dias 26 a 29 de junho, a Elipse Software, líder nacional no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de processos, participou da Fispal 2018 – Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas. A feira foi realizada no São Paulo Expo, o maior e mais moderno pavilhão da América Latina.

Segundo o Gerente da Elipse-SP, Gustavo Salomão, mais de 50 oportunidades de negócio foram geradas pela empresa ao longo dos 4 dias de evento. Cerca de 2500 visitantes compareceram no estande da parceira Universal Robots, local onde a Elipse demonstrou como suas soluções para indústria 4.0 (Elipse Plant Manager, Elipse E3, Elipse F4 e Elipse Mobile), uma vez integradas entre si e a robôs colaborativos, permitem controlar linhas de produção.

Tomás Lerbach, Engenheiro da Universal Robots, demonstrou como as soluções da Elipse permitem controlar uma linha de produção

Tomás Lerbach, Engenheiro da Universal Robots, demonstrou como as soluções da Elipse permitem controlar uma linha de produção

Com o Elipse Plant Manager (EPM), é possível coletar dados de diversos tipos de fontes de tempo real e séries históricas, armazená-los e contextualizá-los, oferecendo alta performance de gravação e consulta através de variadas tecnologias para tratamento, compressão e recuperação de dados. Por meio de seu portal de dashboards, o EPM Portal, permite exibir e acompanhar indicadores de processos de forma clara, objetiva e em tempo real, direto de seu navegador de internet.

Gustavo Salomão ao lado dos colegas consultores Samir Lima e Thiago Abucarub diante da tela do EPM Portal na feira

Gustavo Salomão ao lado dos colegas consultores Samir Lima e Thiago Abucarub diante da tela do EPM Portal na feira

Plataforma a ser lançada pela empresa, o Elipse F4 permite executar o planejamento, programação e controle da produção e materiais em tempo real. A ideia do novo software da Elipse é evoluir desde o planejamento e previsão da demanda até a gestão correta de insumos e matérias-primas, organizando o processo fabril e a cadeia de suprimentos.

Consagrada ferramenta SCADA para monitoramento e controle de processos, o Elipse E3 oferece escalabilidade e constante evolução para diversos tipos de aplicações, desde simples interfaces HMI até complexos centros de operação em tempo real. Por fim, o Elipse Mobile permite que as telas e comandos executados pelo E3, F4 e EPM sejam acessados via smartphones ou tablets.

Há mais de 30 anos, a Fispal reúne, em São Paulo, um seleto público de profissionais em busca das mais recentes soluções em automação e logística, embalagens, equipamentos, acessórios, processos, marcação e codificação para a indústria. Mais informações pelo telefone (11) 3598-7800 ou e-mail falecom@informa.com.