Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse Power é apresentado no Sendi 2018

26/11/2018

Nos dias 20 a 23 de novembro, a Elipse Software apresentou o Elipse Power, plataforma integrada para o gerenciamento inteligente de sistemas elétricos, no Sendi 2018 – Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. Os produtos Elipse Power ADMS, Power Self-healing, Power HMI e Power Diagram que constituem a plataforma foram expostos no estande 21 do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, cidade que sediou pela primeira vez o evento sob coordenação da Enel Distruibuição Ceará.

Consultores Técnicos da Elipse, Fernando Temotheo e Rodrigo Gressler, ao lado da colega Claudia Messias, Gerente Comercial, juntamente do parceiro Tiago Torres dos Santos, Engenheiro da PowerSyslab, no Sendi 2018

Consultores Técnicos da Elipse, Fernando Temotheo e Rodrigo Gressler, ao lado da colega Claudia Messias, Gerente Comercial, juntamente do parceiro Tiago Torres dos Santos, Engenheiro da PowerSyslab, no Sendi 2018

O Elipse Power ADMS é a solução para automação e gerenciamento de redes de distribuição, cujo foco é no aumento da produtividade e eficiência via otimização e controle ativo da rede. Módulo de inteligência do próprio Elipse Power ADMS, o Elipse Power Self-healing é a tecnologia capaz de isolar, restabelecer e aliviar cargas automaticamente em caso de faltas.

Plataforma única que reúne funcionalidades específicas para o desenvolvimento de aplicações voltadas à automação de subestações, o Elipse Power HMI proporciona operação local e acesso remoto a centrais de controle, funcionando como um gateway de comunicação. Por fim, o Elipse Power Diagram permite criar automaticamente diagramas esquemáticos simplificados, gerando uma visão elétrica dos alimentadores, o que resulta em operações mais rápidas e assertivas.

Com o intuito de promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia, a Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) realiza, a cada dois anos, o Sendi. Nesta edição, o evento serviu de palco para discussão sobre as tendências do segmento, como digitalização, e-mobility, relação com os clientes e modelo regulatório.

“O Sendi é considerado o maior seminário na área de distribuição de energia. Além da alta qualidade dos paineis e trabalhos apresentados, destacamos a grande visitação de empresas interessadas nas nossas soluções”, afirmou Rubem Guimarães Netto Dias, Coordenador do Grupo de Energia da Elipse.