Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse ministra treinamento do E3 na UNIFEI

15/10/2019

Nos dias 8 a 10 de outubro, Felipe Gabriel do Santos, analista de suporte da Elipse Software, ministrou o Treinamento E3 Desenvolvedores na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), cidade localizada na região sul de Minas Gerais. O encontro reuniu um total de 48 alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação, que puderam conhecer mais detalhes sobre as telas, scripts, gráficos, alarmes, entre outros recursos disponibilizados pelo E3, solução SCADA da empresa.

 

De pé, Felipe Gabriel do Santos, analista de suporte da Elipse, esclarecendo as dúvidas dos participantes

Segundo Luiz Lenarth Gabriel Vermaas, professor e coordenador do curso, a Elipse está de parabéns pela forma como conduziu este e os outros vários treinamentos já realizados na UNIFEI. Uma parceria de longa data e que, este ano, completa 7 anos marcados por muito empenho, ensino e aprendizagem de ambos os lados.

“Parabenizo a Elipse pela parceria, competência e dedicação de seus profissionais. Agradecimento especial à dupla Fonseca e Gabriel. No próximo ano (2020), eles vão precisar tirar no par ou ímpar para decidirem qual dos dois virá para Itajubá”, brincou o professor.

Felipe Rodrigues Pereira Fonseca, técnico de suporte da Elipse, e seu colega Gabriel compartilham do mesmo sentimento de gratidão pelo fato da UNIFEI, vista como uma referência no setor de engenharia de controle e automação, estar sempre de portas abertas a ambos. Uma relação de troca, segundo eles, onde todos saem ganhando.

“É uma parceria interessante, que traz benefícios a todos os envolvidos. Benéfico para a Elipse por estar difundindo seus softwares a alunos que, num futuro próximo, provavelmente estarão trabalhando nas principais empresas de automação. Benéfico também aos alunos da UNIFEI por adquirirem capacitação em um dos softwares SCADA mais utilizados no mercado”, concluíram eles.

Além da UNIFEI, vale destacar que a Elipse estabelece esta mesma relação de parceria com outras instituições de ensino do país, seja para ministrar treinamentos, seja para disponibilizar suas soluções aos alunos em laboratórios e salas de aula. Em troca, a empresa oferece condições especiais de comercialização a todas as Universidades e escolas técnicas interessadas em firmarem este acordo.

Mais informações via os contatos.