Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse ministra palestra em seminário da Balluff

03/08/2018

No dia 02 de agosto, Marcelo Salvador, Diretor de Negócios da Elipse Software, ministrou uma palestra sobre Indústria 4.0 no Seminário Balluff de Inovação, em Vinhedo, interior de São Paulo. Ao longo de sua apresentação, Salvador abordou os desafios e benefícios que podem ser conquistados com o uso dos conceitos e tecnologias da Indústria 4.0, destacando algumas das plataformas da Elipse com aplicação neste novo cenário.

“Gostei muito da palestra. Acredito que as soluções da Elipse para Indústria 4.0 venham ao encontro com a área de atuação e trabalho que executamos atualmente”, disse Leandro de Lima Lage, Engenheiro de Manutenção da Embraer.

Diretor da Elipse falando sobre os desafios e benefícios da Indústria 4.0

Diretor da Elipse falando sobre os desafios e benefícios da Indústria 4.0

Além da palestra, a Elipse demonstrou uma planta que permite controlar processos de manufatura. Para isto, utiliza as soluções Elipse E3, Elipse Plant Manager (EPM) e Elipse F4, novidade em desenvolvimento da empresa, integradas a robôs e sensores. Nesta demonstração em especial, as plataformas da empresa atuaram junto a um robô da Staubli e a sensores da Balluff.

Planta de controle da manufatura apresentada pela Elipse no evento

Planta de controle da manufatura apresentada pela Elipse no evento

Para o Diretor de Negócios da Elipse, participar de eventos como este serve tanto para alinhar atividades, ofertas e ações junto às demandas do mercado, bem como para saber de que forma outros parceiros, fornecedores e concorrentes estão abordando estes mesmos temas. Já em relação à Indústria 4.0, Salvador vê uma janela de oportunidades se abrindo para a indústria de modo geral, onde diversos desejos e necessidades, como o aumento de produtividade, diminuição de perdas e eficiência energética encontram várias tecnologias já prontas para uso, mas que ainda não atingiram todo o seu potencial.

“Qualquer empresa, nos mais diversos segmentos, pode aplicar conceitos de Indústria 4.0 de forma gradual, ingressando, hoje, numa espécie de jornada. Os ganhos obtidos nesta jornada permeiam todas as atividades, desde a melhoria da experiência do cliente e diferenciação de seus concorrentes até a otimização de processos e aumento da lucratividade”, afirmou ele.

Contente com os resultados obtidos ao longo do evento, Bianca Menezes Cerveira, Especialista de Produtos da Balluff, revelou o motivo que a fez convidar a Elipse.

“Escolhemos a Elipse por oferecer uma solução inovadora voltada à Indústria 4.0 e que implementa hardware e software juntos aos produtos da nossa empresa”, disse ela.

Mais informações sobre a participação da Elipse no evento da Balluff podem ser encontradas no site.