Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse F4 em evento da AGCO

19/07/2018

Nos dias 17 e 18 de julho, a Elipse Software participou do Smart Factory Showcase, feira promovida pela AGCO do Brasil Soluções Agrícolas, em sua sede de Canoas, interior do Rio Grande do Sul. Ao longo do evento, a empresa apresentou uma planta de manufatura avançada desenvolvida em parceria com a Auttom Automação e Robótica, Kuka Roboter e IPG-Photonics para fabricação de diferentes modelos de chaveiros.

A planta utiliza o Elipse E3 e a novidade Elipse F4 que, associados a robôs, permitem controlar toda uma linha de produção, desde o pedido até a expedição final do produto. Tudo com base em conceitos da Indústria 4.0, tema central do evento. Vale salientar que o Elipse F4 não interage somente com robôs, mas também com estações de trabalho genéricas em ambientes de manufatura, rodando em uma nuvem da Amazon, gigante do comércio eletrônico com sede em Seattle, nos Estados Unidos.

Visitantes acompanham a fabricação de seus chaveiros na célula de manufatura apresentada pela Elipse

Visitantes acompanham a fabricação de seus chaveiros na célula de manufatura apresentada pela Elipse

Alexandre Gewehr, Gerente de TI da AGCO, foi um dos participantes que visitou o estande da Elipse na feira. Gewehr revelou ter gostado bastante da planta de manufatura apresentada pela empresa principalmente pelo fato dela conseguir vencer uma das maiores barreiras impostas para se atingir um cenário de Indústria 4.0, ou seja, a capacidade de integrar diferentes marcas, equipamentos e sistemas em um protocolo de comunicação.

“A tecnologia apresentada pela Elipse tem estações de corte, gravação a laser, armazenamento e expedição. Tudo com o uso de robôs. Esta integração é um dos pontos mais importantes numa indústria 4.0 quando se fala em uma fábrica com várias marcas e equipamentos trabalhando de forma conjunta como uma solução casada. Este é o grande diferencial que vejo na plataforma de vocês”, disse ele.

Com o tema “A Fábrica do Futuro Hoje”, a exposição teve como objetivo demonstrar aos participantes todas as tecnologias com as quais a AGCO, multinacional com foco no desenvolvimento, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas, tem trabalhado ou pretende trabalhar nos próximos anos rumo à Indústria 4.0. O evento foi aberto somente a algumas empresas do grupo, imprensa do segmento agrícola e convidados.

Imagem aérea do evento

Imagem aérea do evento

Clique aqui caso queira conferir mais imagens da Elipse na feira. Detalhes sobre o funcionamento da célula de manufatura que vem sendo demonstrada pela empresa podem ser vistos no vídeo produzido por Gustavo Salomão, Gerente da Elipse-SP, em meio à Olimpíada do Conhecimento, realizada nos dias 3 a 8 de julho, em Brasília.