Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse desenvolve driver para o LogBox 3G

20/07/2018

A Elipse Software, empresa especializada em soluções para automação industrial, acaba de desenvolver um novo driver de comunicação para a Novus, fabricante de produtos eletrônicos para instrumentação e automação industrial. Através dele, a Novus consegue prover a conectividade de seu mais novo registrador de dados, o LogBox 3G, com o E3, solução SCADA da Elipse.

“A agilidade com que desenvolveram o driver aliada ao fato de seu software ser o SCADA mais utilizado no país foram determinantes no momento da escolha”, revelou Valério Galeazzi, Diretor de Mercado Nacional da Novus, ao ser questionado sobre os motivos que os levaram a optar pela Elipse neste projeto.

Uma vez integrados, o LogBox 3G envia seus dados ao E3 que serve de interface gráfica para exibi-los ao usuário. Estes dados podem ainda ser gravados no Elipse Plant Manager e visualizados no EPM Portal. As plataformas para coleta, armazenagem e análise da Elipse permitem visualizar os dados de forma contextualizada em dashboards, facilitando a tomada de decisões.

Imagem ilustrando o uso do LogBox 3G para monitorar a pressão e fluxo de água em redes de distribuição

Imagem ilustrando o uso do LogBox 3G para monitorar a pressão e fluxo de água em redes de distribuição

Lançado na última terça-feira, dia 17, o LogBox 3G é um dispositivo IoT para monitoramento remoto e móvel com total acesso a dados via rede de telefonia celular 3G ou 2G. Possui um backup de segurança, garantido total integridade dos dados. O dispositivo apresenta duas entradas analógicas universais com capacidade para aceitar uma ampla gama de sensores. Conta ainda com alguns sensores internos para medição de temperaturas, tensões de baterias e fontes externas.

O LogBox 3G também apresenta comandos e alertas de alarmes por SMS. Para utilizá-lo integrado ao E3, o usuário precisa somente preencher alguns poucos campos como login e senha de acesso através da plataforma IoT da Novus, identificar o LogBox e o canal desejado. Toda a complexidade de conectividade é realizada pelo próprio driver de comunicação da Elipse. Mais informações sobre o mais novo dispositivo IoT da Novus e sua comunicação com o driver e soluções da Elipse podem ser obtidas via o webinar ou notícia.