Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Minicurso do Elipse E3 na Unisinos

17/10/2019

Na noite de ontem, dia 16, Cézar Lumiatti Teixeira, técnico de treinamento da Elipse Software, ministrou um minicurso do E3 na Unisinos, em São Leopoldo, cidade localizada na Grande Porto Alegre. O curso foi promovido em meio à IV Semana Acadêmica da Escola Politécnica da Universidade, evento organizado pelos alunos de mais de 27 cursos de graduação e pós-graduação com o objetivo de fomentar o conhecimento através de um espaço para aprendizagem, reflexão e discussão sobre temas relacionados as mais diferentes áreas.

Ao longo do minicurso, Teixeira apresentou algumas aplicações de destaque com o software de supervisão e controle da Elipse, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento remoto de processos. Noções sobre o servidor, comunicação, telas e associações também foram abordadas no encontro que reuniu um total de 15 alunos de diferentes engenharias da Unisinos.

“O Teixeira conseguiu transmitir tudo o que havia proposto em sua apresentação, chamando a atenção dos participantes com demonstrações de aplicações do software junto a grandes empresas, como a Petrobras e AES SUL”, afirmou o engenheiro, pesquisador e organizador da Semana Acadêmica, Gabriel Silveira.

 

Teixeira e Silveira, primeiro e segundo à esquerda do banner do IEEE, postados junto aos participantes do minicurso

Atualmente, Silveira também ocupa outra importante função, a de presidente do IEEE – Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos. Fundado em 1963 pela fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Eletricistas (AIEE), o IEEE é a maior organização profissional sem fins lucrativos do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade.

“Em fevereiro, quero ver se convido a Elipse para participar do Summer School, evento promovido pelo Student Branch IEEE Unisinos e que, na edição deste ano, reuniu um total de 100 alunos das mais variadas graduações”, revelou Silveira.