Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse promove Python Day na PUCPR

13/07/2017

Criada pelo holandês Guido van Rossum em 1991, a linguagem Python é uma das linguagens de programação que mais vem ganhando espaço no universo do Big Analytics. Com ela, é possível se comunicar com as mais diferentes plataformas, dispositivos e sistemas, de forma ágil, simples e segura. Além disso, possui um conjunto poderoso e consistente de bibliotecas e ferramentas para análises, fornecendo a combinação perfeita para atender aos novos desafios do Big Analytics.

Em busca de melhor esclarecer como a linguagem Python, via seus recursos de análise, pode trazer benefícios a desenvolvedores e ao setor de automação de um modo geral, a Elipse Software promoveu, dia 6 de julho, o Python Day. Ao longo do evento, quatro palestras sobre a linguagem Python e sua integração com o Elipse Plant Manager (EPM) foram ministradas na Arena Digital PUCPR, em Curitiba.

Um total de 83 pessoas, divididas entre integradores, programadores e estudantes, estiveram presentes. O curso de Engenharia de Controle e Automação da PUCPR e o Grupy-PR, grupo de usuários Python do Paraná, apoiaram o encontro.

“Gostei do Python Day por me permitir conhecer mais detalhes sobre os recursos disponibilizados pela linguagem de programação Python”, disse a participante Patrícia Menjão, sócia da Takt Control, empresa especializada em projetos de automação.

A integração do EPM com a linguagem Python foi um dos temas debatidos no evento que atraiu 83 participantes

A integração do EPM com a linguagem Python foi um dos temas debatidos no evento que atraiu 83 participantes

Leandro Coelho, professor da PUCPR e UFPR, abriu o encontro falando sobre as aplicações inovadoras que usam ciência de dados e Python. Na sequência, Ramiro Luz, desenvolvedor na Câmara Municipal de Curitiba e membro do Grupy-PR, demonstrou como esta linguagem pode humanizar a programação.

Após um coffee break, o pesquisador João Paulo Saboia citou alguns exemplos de aplicações com Python que foram utilizadas nos Institutos Lactec, local onde trabalha em Curitiba, considerado um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país. Por fim, Lucas Kotres, analista da Elipse, apresentou o EPM como plataforma para a linguagem Python.

“Fora o Python Brasil, não lembro de ver outros eventos sobre este assunto. Devido a este detalhe, achei bastante interessante esta iniciativa da Elipse, promovendo diferentes palestras sobre esta linguagem de programação que, aos poucos, vem evoluindo no nosso país”, afirmou o pesquisador João Paulo Saboia.

Mais Lidas

  • Comunicado

    07/12/2016
    Leia Mais
  • Elipse lança a versão 4.8 do E3

    07/03/2017
    Leia Mais
  • Elipse promove treinamento no Vietnam

    31/08/2016
    Leia Mais
  • Elipse lança OPC Server

    17/04/2017
    Leia Mais

Selecione uma categoria