Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Palestra da Elipse na Unisinos e UFRGS

23/10/2015

No dia 20 de outubro, o diretor Alexandre Balestrin Corrêa ministrou uma palestra sobre Como as novas tecnologias estão revolucionando a automação na Unisinos, em São Leopoldo, e UFRGS, em Porto Alegre. O objetivo foi discutir com alunos e professores como automatizar processos através de qualquer dispositivo, independentemente da hora e localização, com o Elipse Mobile.

À tarde, das 14h às 15h, Corrêa ministrou a palestra aos estudantes dos cursos de automação e engenharia elétrica da Unisinos. O encontro foi realizado no auditório Mauricio Berni, durante a Semana de Engenharia da Universidade do Vale dos Sinos. A apresentação despertou a atenção dos alunos que se mostraram bastante participativos, fazendo várias perguntas ao palestrante.

“Achei a palestra bem interessante. Deu para aprender novos conhecimentos, como qual a solução webservice mais indicada. Viria novamente com certeza”, disse Klaus Klein, estudante de engenharia de controle e automação.

“Gostei, principalmente, da parte sobre o Arduíno, até mesmo por pretender falar sobre isto no meu trabalho de conclusão. Achei interessante também saber mais sobre o trabalho de vocês da Elipse”, completou o colega Carlos Santos.

Corrêa demonstrando como o Elipse Mobile permite efetuar comandos via celular na Unisinos

Corrêa demonstrando como o Elipse Mobile permite efetuar comandos via celular na Unisinos

Mais tarde, das 18h30 às 19h, foi a vez dos estudantes da UFRGS praticamente lotarem o auditório 200 do prédio da Escola de Engenharia, local onde foi realizada a palestra em Porto Alegre. Para Pedro Ferreira Morais, vice-presidente do CEECA (Centro de Estudantes de Engenharia de Controle e Automação) e Tesoureiro da ISA Estudantil Seção Gaúcha, a apresentação não poderia ter sido melhor, servindo para que os alunos pudessem ter uma noção teórico-prática sobre o uso das novas tecnologias na automação.

“A palestra foi além das expectativas. Serviu para que os participantes pudessem ver bem o que são e como podem ser aplicadas as novas tecnologias, como o Arduíno e a IoT. Ao longo da conversa, também aprenderam como, via um único software, é possível realizar diferentes ações. Os novos paradigmas de conexão entre pessoas e aparelhos foi outro assunto muito explorado pelo palestrante. Todos gostaram muito”, revelou ele.

As diferentes aplicações da IoT no cotidiano atraíram bastante a atenção dos estudantes da UFRGS

As diferentes aplicações da IoT no cotidiano atraíram bastante a atenção dos estudantes da UFRGS

Mais informações pelo telefone (51) 3346-4699.