Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse volta a patrocinar a LAST, equipe de ciclismo

06/08/2014

Na última semana, os ciclistas da LAST reataram a parceria com a Elipse Software, empresa desenvolvedora de soluções para gerenciamento de processos. Com o patrocínio, válido até o final de 2015, a agora Elipse/LAST poderá colocar em prática os seus mais novos projetos e desafios. O primeiro deles inclusive já será encarado em setembro: o “Desafio Transcontinental LAST Europa 2014”.

Desafio Transcontinental LAST Europa 2014 marcará o retorno da equipe laranja às rodovias

Desafio Transcontinental LAST Europa 2014 marcará o retorno da equipe laranja às rodovias

O desafio compreende um trajeto com saída na Holanda, dia 4, e passagem pela Bélgica, França, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Liechtenstein, Áustria até a chegada na Itália, dia 17, totalizando 1480 quilômetros, 200 deles só de subida. Neste percurso, os ciclistas terão pela frente três grandes cadeias montanhosas: os Vosges na França, a Floresta Negra na Alemanha e os Alpes na Suíça, Áustria e Itália.

As etapas terão entre 105 e 140 quilômetros de extensão, incluindo até 3000 metros de escalada. O ponto mais alto da rota tem 1800 metros, havendo um outro caminho alternativo com regiões de até 2750 metros, mas que só será utilizado caso não neve. Uma viagem que, segundo Benjamin Hinrichs, um dos integrantes da Elipse/LAST, tem tudo para ficar registrada na memória como mais um evento fantástico vivido por ele e seu colega Gilnei Oliveira.

“O desafio promete ser um evento fantástico. A rota é bastante variada, passando por nove países e três cadeias montanhosas. Uma aventura agora possível de ser realizada graças ao apoio da Elipse, empresa que, juntamente com a Comercial Elétrica Medeiros, tem nos ajudado a fomentar este esporte dinâmico e estratégico como é o ciclismo de competição. Em nome da equipe, agradeço o apoio, prometendo vestir com orgulho a camisa da Elipse”, afirmou Hinrichs.

Elipse e LAST, parceiros de longa data

Há muitos anos, a Elipse incentiva o esporte amador gaúcho e brasileiro, patrocinando equipes de punhobol, remo e ciclismo. Entre 2006 e 2010, a Elipse decidiu apoiar a LAST, ajudando-a a conquistar vários resultados expressivos. Como se já não bastassem os títulos, a Elipse/LAST também deixou a sua marca nos diferentes países pelos quais passou ao longo de suas grandes aventuras e desafios.

Em 2008, por exemplo, os atletas cruzaram o continente sul-americano, saindo de Pinhal (RS) até chegarem em Vina del Mar, no Chile. Em vista de toda esta trajetória de sucesso, a Elipse não pensou duas vezes quando procurada pela LAST para apoiá-la neste grande e novo desafio.

“A visibilidade de nossa marca foi enorme em todos estes eventos, graças ao talento e empenho dos ciclistas. Mais importante que isto, foi nosso orgulho por podermos participar, mesmo que de forma tão pequena, de tantas conquistas. Hoje, renovamos nosso apoio à equipe, visando a retomada dos bons resultados e emoções como as vividas naquela aventura realizada em 2008, agora através do Desafio Transcontinental LAST Europa 2014”, disse Ricardo Haetinger, presidente da Elipse.

Mais Lidas

  • Comunicado

    07/12/2016
    Leia Mais
  • Elipse lança a versão 4.8 do E3

    07/03/2017
    Leia Mais
  • Elipse lança OPC Server

    17/04/2017
    Leia Mais
  • Elipse promove treinamento no Vietnam

    31/08/2016
    Leia Mais

Selecione uma categoria