Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse Power ADMS no Sendi 2016

19/10/2016

Considerado o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, o Sendi 2016 – XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, no Expotrade Convention Center, em Curitiba. Promovido pela Abradee – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica em parceria com a Copel, o evento reunirá algumas das maiores empresas do setor. Entre elas, a Elipse Software que apresentará a solução Elipse Power ADMS, voltada para o gerenciamento de redes de distribuição de energia.

A plataforma tem como destaque a possibilidade de integração com sistemas GIS (Geographic Information System), que permite a importação de redes georreferenciadas já existentes em softwares de terceiros, evitando retrabalhos durante a implantação. Além disto, o Módulo Esquematizador permite a criação automática de diagramas simplificados de operação, diminuindo drasticamente o tempo de engenharia e aumentando a segurança operativa, uma vez que a criação manual de interfaces deste tipo eleva o risco de ocorrerem erros humanos.

Diagrama simplificado de um alimentador

Diagrama simplificado de um alimentador

Outra atração da solução Elipse Power ADMS (Advanced Distribution Management System) é o módulo Self-healing. Restabelecendo a energia elétrica via caminhos alternativos, a solução é capaz de tomar decisões de forma rápida e autônoma, reduzindo significativamente o tempo de suspensão do serviço e o número de consumidores desenergizados. Com isso, a plataforma agrega melhorias nos indicadores DEC e FEC das distribuidoras.

Interessado em participar do Sendi e conhecer mais detalhes sobre a solução Self-healing da Elipse, inscreva-se.