Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse ministra palestra sobre soluções metroferroviárias em São Paulo

11/09/2015
Samir Lima e Gustavo Salomão (ambos de pé) apresentaram as soluções da empresa para o setor metroferroviário

Samir Lima e Gustavo Salomão (ambos de pé) apresentaram as soluções da empresa para o setor metroferroviário

Na manhã de hoje, dia 11, das 11h20 às 12h, Gustavo Salomão e Samir Lima, gerente e consultor de aplicações da Elipse Software, ministraram uma palestra sobre “Soluções e Sistemas Metroferroviários: do Controle Local ao Centro de Operação”. O encontro foi realizado na 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr, evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Os palestrantes Gustavo Salomão e Samir Lima, gerente e consultor da Elipse

Os palestrantes Gustavo Salomão e Samir Lima, gerente e consultor da Elipse

Ao longo do encontro, os palestrantes apresentaram algumas tecnologias desenvolvidas pela empresa para o setor metroferroviário, com destaque para o uso dos relatórios disponibilizados pelo Elipse Plant Manager (EPM). A plataforma provê o mais completo gerenciamento das informações de tempo real, disponibilizando soluções com bastante flexibilidade, fato que chamou a atenção de Paulo Eduardo Trindade, engenheiro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“O mais interessante, no meu entender, foi a forma flexível como o EPM consegue fornecer soluções de controle e operação para os sistemas metroferroviários com alto grau de complexidade. Um software, pelo o que mostraram os palestrantes de forma muito clara, capaz de antecipar tendências tecnológicas sem grandes impactos ou modificações de infraestrutura”, afirmou Trindade.

Acesse o vídeo e confira mais detalhes sobre o EPM.