Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse ministra palestra em Rio Grande e Pelotas

13/10/2015
Alexandre Balestrin Corrêa falando sobre a utilidade das novas tecnologias na vida das pessoas aos estudantes da UCPel

Alexandre Balestrin Corrêa falando sobre a utilidade das novas tecnologias na vida das pessoas aos estudantes da UCPel

No dia 7 de outubro, o diretor da Elipse Software, Alexandre Balestrin Corrêa, ministrou uma palestra sobre Como as novas tecnologias estão revolucionando a automação na IFRS, em Rio Grande, e na UCPel, em Pelotas. O objetivo foi discutir com alunos e professores de ambas as Universidades como automatizar processos via qualquer dispositivo, independentemente da hora e localização.

À tarde, das 14h30 às 15h30, Corrêa conversou com os alunos da IFRS, no miniauditório do pavilhão 9, no Campus de Rio Grande. Segundo o professor Carlos Rodrigues Rocha, a apresentação foi muito interessante, recebendo vários elogios dos alunos que interagiram bastante com o palestrante.

“Todos gostaram muito da palestra e comentaram sobre o modo como foi conduzida, de forma bastante interativa. Coincidentemente, os estudantes estavam bem sintonizados com os temas propostos e fizeram várias perguntas. No fim, ficou aquela sensação de “confirmação” de alguém do mercado de trabalho sobre tudo o que falamos e ensinamos no curso”, disse o professor.

Encerrada a apresentação na IFRS, o diretor da Elipse viajou até Pelotas onde ministrou a mesma palestra no Campus II da UCPel, das 19h às 20h, durante a Semana Tecnológica da Universidade. Para Carlos Vinicius Machado Silva, professor do Centro Politécnico nos cursos de engenharia elétrica e eletrônica da UCPel, a palestra foi muito bem conduzida, chamando a atenção dos estudantes quanto à utilidade destas novas tecnologias na vida das pessoas.

“A resposta deles foi muito boa. Todos mostraram bastante interesse pelo tema e softwares da Elipse, principalmente por aqueles ligados à transmissão, distribuição, simulação e sistemas de potência. A ideia, agora, é aplicar os conceitos e ferramentas apresentadas nas disciplinas das áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de promover a integração e realização de pesquisas envolvendo alunos de distintos cursos”, afirmou ele.

No dia 20, Corrêa pretende fazer esta mesma apresentação em outras duas Universidades gaúchas. Das 14h às 15h, palestra no auditório Mauricio Berniem da Unisinos, em São Leopoldo, na Semana de Engenharia. Entrada franca. Já à noite, das 18h30 às 19h, o diretor da Elipse fala com os alunos da UFRGS no auditório 200, do prédio da Escola de Engenharia (Osvaldo Aranha 99), em Porto Alegre. Entrada franca apenas aos estudantes.

Mais informações pelo telefone (51) 3346-4699.

Mais Lidas

  • Comunicado

    07/12/2016
    Leia Mais
  • Elipse lança a versão 4.8 do E3

    07/03/2017
    Leia Mais
  • Elipse lança OPC Server

    17/04/2017
    Leia Mais
  • Elipse promove treinamento no Vietnam

    31/08/2016
    Leia Mais

Selecione uma categoria