Forgot your password? Click here

Register

Self-healing

Power outages are the main problem sources for electric utilities. De-energizing cause since the interruption of service to large dispatch costs and work hours of maintenance teams, also generating penalties by regulators. Added to this, the real-time restoring maneuvers have the constant risk of undue energizing and endanger both field crews and society in general. Therefore, solutions to mitigate the effects of faults are increasingly being sought by the electricity sector.

Com o crescente aumento do volume de dados, da carga de trabalho e da quantidade de equipamentos necessários para gerenciamento, juntamente com os altos custos com energia elétrica, demandam por ferramentas que permitam aos administradores de Data Centers gerirem de maneira eficiente os recursos de TI e infraestrutura.

Soluções que unifiquem informações de TI e infraestrutura, possibilitando o controle em tempo real do data center, com acesso rápido a métricas de consumo de energia e segurança, bem como análises históricas que visam melhorias de performance, disponibilidade e eficiência energética.

Nesse contexto, a Elipse fornece soluções de softwares para integração em DCIM que permitem coletar informações infraestrutura, como sensores de temperaturas, umidade, inundação, fumaça, presença, leitores biométricos, câmeras, medidores de energia, geradores e também coletar informações de TI, como gestão de espaço, consumo de rede, CPU, memória, entre outros. Possibilitando atuar no sistema para otimizar recursos e aumentar a eficiência, reduzindo custos de operação e manutenção. Entregando um pacote completo de ferramentas para monitoramento em tempo real, análises históricas e integração entre diversos sistemas, possibilidade de acompanhar dados do data center em qualquer dispositivo, como smartphones e tablets, apoiando a tomada de decisões. Além de fornecer um ambiente de desenvolvimento de aplicações customizadas para cada aplicação.

Benefícios:

  • Preserva investimentos já realizados
  • Proporciona um melhor planejamento dos próximos investimentos
  • Centralização de Informações (Infra e TI)
  • Gerenciamento de espaços
  • Diminuição de custos operacionais e de energia elétrica
  • Segurança
  • Alarmes
  • Apoio a tomada de decisões
  • Indicadores em tempo real
  • Acesso a indicadores e relatórios via aplicativo mobile

Principais Recursos da Solução

  1. Arquitetura abertaAs soluções da Elipse preservam os investimentos em automação já realizados, pois não estão vinculadas a nenhum fabricante de hardware, comunicando-se com os principais equipamentos e controladores de mercado. Existem disponíveis mais de 400 interfaces de comunicação, para diferentes fabricantes e protocolos, além do padrão OPC. Com isso permitimos que a escolha de equipamentos fique a critério do cliente, aumentado seu poder de negociação.Nossos sistemas também permitem a utilização de diversos protocolos simultaneamente, possibilitando a integração de diferentes fabricantes de hardware na mesma aplicação, ou mesmo utilizando um único sistema para supervisionar diversos Data Centers.A Elipse ainda conta com uma equipe de desenvolvimento de drivers que, além de manter cada interface atualizada e em constante melhoria, também possibilita novos desenvolvimento sob demanda
  1. Unificação de informações (TI x Infra)

A unificação das informações das camadas de TI e de Infraestrutura permite a melhora do gerenciamento do data center. A arquitetura cliente-servidor permite a visualização remota de informações em tempo real, dando total visibilidade ao administrador para tomada de decisões e planejamento.

O controle e supervisão em tempo real proporciona uma constate eficiência energética, maior segurança e diminuição do tempo de ação no sistema prevenindo possíveis falhas no sistema. A centralização dos dados coletados dos diversos equipamentos permite a contextualização das informações e o desenvolvimento de diversos indicadores utilizados como métricas para a avaliação da eficiência do data center, entre eles o PUE (Power Usage Effectiveness), utilizado para medir a eficiência da infraestrutura do data center.

Também é possível monitorar e gerenciar o data center através de dados históricos, o EPM (Elipse Plant Manager) oferece alta performance de gravação e consulta, além de poderosas ferramentas para tratamento, recuperação e análise de dados. Por possuir integração nativa com a linguagem Python, é possível utilizar todos os recursos da linguagem para criação de análises, indicadores e relatórios.

  1. Apoio a tomada de decisõesA grande quantidade de dados gerados por diversos equipamentos, medidores e sistemas atuando de forma isolada pode tornar a tomada de decisões assertivas bastante difícil. Com as soluções Elipse é possível centralizar as informações de diversos, possibilitando a obtenção de diversos indicadores.
  1. MobilidadeO Elipse Mobile permite acompanhar os principais processos e indicadores em qualquer dispositivo móvel, através de uma interface clara, simples e objetiva.
  1. Tempo reduzido para desenvolvimento da aplicaçãoAtravés de ferramentas de modelagem para a estratégia de controle e mapeamento de ativos, como rack, servidores, medidores, switchs, UP, etc. A metodologia de desenvolvimento do sistema de automação oferecido pela Elipse permite uma ação concreta para a redução dos riscos e custos do projeto, além de garantir a qualidade do sistema para operadores e gestores.

Por que Elipse?

A Elipse desenvolve poderosas ferramentas de software para o gerenciamento de processos há mais 25 anos no mercado.

Sediada em Porto Alegre, a Elipse conta com o apoio de quatro filiais no Brasil, localizadas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Para atender o mercado externo, a empresa possui um escritório em Taiwan, atuando também em países como Estados Unidos, Alemanha, Índia, Rússia, Suécia, Argentina, Chile, entre outros. Atualmente, a Elipse possui milhares de cópias instaladas em todo o mundo, comprovando a alta qualidade e performance de seus produtos.

Our solutions are used by important companies in Brazil and overseas

Check some success stories using Elipse Self-healing solution

  • Elipse Self-healing streamlines CEMAR’s energy system recomposition

    In February, 2015, this technology allowed recovering, in 10 seconds, 9,463 out of 9,756 customers hit by an energy outage on São Luís distribution network, in northeastern Brazil

    Cliente: Cemar Industry: Energy Products: Elipse Power, Elipse Power ADMS
  • Safer Operation Center at CEMAR with Elipse Power

    Elipse Power automates the power distribution of 160 substations at CEMAR: Companhia Energética do Maranhão (Maranhão's Power Generation Company)

    Cliente: Cemar Industry: Energy Products: Elipse Power ADMS, Elipse Power

Related News