Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Soluções da Elipse são apresentadas na Distributech 2014

07/02/2014

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, a Elipse Software apresentou suas soluções voltadas para o mercado de energia na Distributech 2014. Considerada o principal encontro para a realização de negócios nas áreas de serviços públicos e smart grids da América do Norte, a feira foi realizada em San Antonio, Texas (EUA).

Jerônimo Mulinari Neto e Rubem Guimarães Dias, engenheiros da Elipse

Jerônimo Mulinari Neto e Rubem Guimarães Dias, engenheiros da Elipse

O Elipse Power HMI, tecnologia ideal para automação de subestações elétricas, foi uma das soluções apresentadas pela empresa. A partir de um poderoso modelador elétrico, uma série de recursos permitem a diminuição do tempo de configuração e de comissionamento. Com isso, a tecnologia agrega maior confiabilidade e segurança ao sistema que, por sua vez, constitui-se de uma ferramenta integrada para funcionar como interface de operação local e gateway de comunicação.

O Elipse Power DMS, outra solução exposta na feira, é um conjunto de módulos de inteligência para gerenciar redes de distribuição. A tecnologia é capaz de identificar faltas por meio do cadastro elétrico e dos dados disponibilizados pelos dispositivos monitorados pelo sistema SCADA, dos medidores supervisionados pelo AMI e das ocorrências tratadas pelo OMS, exibindo o resultado via GoogleMaps™. Os trechos e número de consumidores desenergizados na rede também são calculados e exibidos pelo módulo. Além disso, a solução permite calcular manobras de recomposição seguras que não excedam a capacidade de potência na rede, conferindo, assim, maior confiabilidade ao sistema.

Presente na Distributech desde 2011, a gerente comercial da Elipse, Cláudia Messias, ressalta a importância de participar deste evento.

“Participamos da Distributech com o objetivo de reforçar nossa presença no mercado norte-americano. O que podemos ver na feira e no congresso é que os projetos de automação de subestações e centros de controle que desenvolvemos aqui são tão competitivos e de mesmo nível técnico e qualidade que os desenvolvidos lá. Da mesma forma, podemos constatar que o Elipse Power é uma ferramenta muito poderosa pela facilidade de uso e redução dos custos de manutenção e engenharia”, disse ela.

Cláudia Messias mostrando a ferramenta de análise oscilográfica do Power HMI e DMS

Cláudia Messias mostrando a ferramenta de análise oscilográfica do Power HMI e DMS

Confira abaixo quais os principais benefícios disponibilizados pelas duas soluções da Elipse:

Elipse Power HMI

• Maior segurança no controle e supervisão de subestações automatizadas;
• Garantia de interoperabilidade e proteção dos investimentos;
• Redução dos custos de configuração e tempo de engenharia.

Elipse Power DMS

• Aumento dos índices de qualidade no fornecimento;
• Redução dos custos operacionais e de manutenção;
• Maior segurança às equipes de campo;
• Grande confiabilidade das ações de controle.

Mais Lidas

  • Comunicado

    07/12/2016
    Leia Mais
  • Elipse lança a versão 4.8 do E3

    07/03/2017
    Leia Mais
  • Elipse lança OPC Server

    17/04/2017
    Leia Mais
  • Elipse promove treinamento no Vietnam

    31/08/2016
    Leia Mais

Selecione uma categoria