Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Palestra da Elipse é ministrada na Elektro

17/04/2014

No dia 15 de abril de 2014, o diretor de negócios da Elipse Software, Marcelo Salvador, ministrou uma palestra sobre tecnologias em Smart Grids na sede da Elektro, em Campinas. Cerca de 60 pessoas compareceram no encontro que integrou a grade de programação do evento promovido pela ISA Campinas sobre “Soluções para Automação Elétrica e Gerenciamento de Energia: Smart Grid e IEC-61850”. Evento que despertou a atenção de Salvador pelo fato de permitir às empresas participantes falarem sobre seus produtos em um cenário mais que favorável para a troca de experiências e conhecimentos.

“A Elipse procura divulgar suas soluções em um ambiente tecnicamente e profissionalmente qualificado, que apresente um perfil compatível com o nosso mercado de atuação. Seguindo este raciocínio, os eventos da ISA são uma excelente oportunidade para encontrarmos esta audiência”, afirmou ele.

Marcelo Salvador falando sobre as tecnologias para geração, transmissão e distribuição de energia

Marcelo Salvador falando sobre as tecnologias para geração, transmissão e distribuição de energia

Ao longo da sua palestra, o diretor de negócios da Elipse procurou esclarecer como a tecnologia energética exerce, hoje, um papel central na economia e no desenvolvimento da sociedade. Para isto, Salvador falou sobre a tecnologia FLISR que permite realizar o controle eficiente de sistemas de energia através da integração dinâmica de equipamentos telecontrolados e usuários. Soluções que visam aumentar a disponibilidade de energia, diminuir os custos relacionados à manutenção e garantir a segurança e confiabilidade das operações têm conquistado cada vez mais espaço no mercado.

Cerca de 60 pessoas compareceram na palestra

Cerca de 60 pessoas compareceram na palestra

Saiba mais sobre FLISR

Uma tecnologia FLISR é capaz de detectar e localizar rapidamente os trechos com maior probabilidade de falta, diminuindo drasticamente o tempo de busca das equipes de campo e o início do processo de recomposição do sistema. O FLISR promove também o isolamento de defeitos e a restauração da rede de maneira mais eficiente, segura e confiável.

Levando em consideração os trechos saudáveis desenergizados, a posição das equipes de campo, o limite operacional dos equipamentos e a demanda de energia em diferentes horários, a solução calcula quais manobras devem ser realizadas para restabelecer o maior número de consumidores ou carga.

O resultado obtido deve considerar os intertravamentos de segurança para reenergização e ainda o limite transferível de carga, para que não haja violações em equipamentos impactados pela operação.

Veja abaixo os benefícios de uma solução FLISR:

• Melhoria dos indicadores de qualidade de energia;
• Redução dos custos com equipes de campo;
• Aumento da segurança das equipes de campo;
• Maior eficiência no fornecimento de energia através do processo de recomposição parcial de cargas após faltas elétricas;
• Aumento da confiabilidade das ações de controle.