Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse é Gartner Cool Vendor

23/04/2014

A Elipse está entre as cinco empresas brasileiras incluídas no relatório Cool Vendors da Gartner, publicado em abril de 2014. A listagem indica, anualmente, quais são os fornecedores das soluções mais inovadoras e interessantes do mercado brasileiro. Este ano, foi a vez da Elipse ingressar neste seleto grupo para a satisfação e orgulho de seu diretor de negócios, Marcelo Salvador.

“Para nós, figurar neste importante relatório representa o reconhecimento de uma estratégia vencedora, apoiada na verticalização de mercados, integração entre produtos e uso de tecnologias e conceitos emergentes, como a Internet das Coisas (IoT), o Big Data e as tecnologias móveis”, disse ele.

Há 30 anos no mercado da automação, a Elipse é uma das poucas empresas capazes de desenvolver soluções integradas para supervisão, controle e aquisição de dados unidas à gestão de informações de tempo real, relacionadas aos mais diferentes processos (químicos, industriais, siderúrgicos, smart grids, etc.). Recentemente, a Elipse também lançou uma plataforma voltada para aparelhos móveis através da qual é possível monitorar e interagir com estes mesmos processos via um tablet ou smartphone.

Com cinco escritórios no país, sediados em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as soluções Elipse são utilizadas por inúmeras companhias, a fim de melhor controlarem suas operações, tais como a Samarco, Elektro, Brookfield Energy e CPFL. Para atender o mercado externo, a empresa possui um escritório em Taiwan, atuando também em países como Estados Unidos, Alemanha, Índia, Rússia, Suécia, Argentina e Chile.

Contando com milhares de cópias instaladas em todo o mundo, a Elipse oferece plataformas abertas, flexíveis e com ótima relação custo-benefício para monitoramento e gerenciamento de tempo real, combinando análise e capacidade móvel, permitindo a seus clientes alavancarem seus ativos de hardware e software existentes. Estes fatores unidos, fizeram dela uma das cinco “Cool Vendors” brasileiras em 2014.

Como ser uma Cool Vendor?

A seleção realizada pela Gartner não tem como objetivo listar uma quantidade enorme de fornecedores, mas sim destacar apenas as empresas capazes de oferecer produtos e serviços interessantes e inovadores. Para ser considerada uma Cool Vendor, a Elipse teve de passar por uma criteriosa avaliação centrada nos três seguintes pontos:

1º) Inovação: prover tecnologias inovadoras que permitam a seus usuários executarem tarefas antes impossíveis de serem realizadas;

2º) Impacto: desenvolver soluções cujas vendas possam ser consideradas positivamente impactantes aos seus negócios;

3º) Interesse: haver despertado a atenção e curiosidade da Gartner ao longo do último semestre.

Sobre a Gartner

Com sede em Stanford (EUA), a Gartner é a empresa líder mundial em pesquisa, análise e consultoria sobre tecnologia. Fundada em 1979, possui 5,8 mil associados, incluindo mais de 1,45 mil analistas de pesquisa e consultoria. Desde CIOs de TI até líderes de agências governamentais e telecomunicações, a Gartner é parceira de mais de 13 mil organizações localizadas nas mais distintas regiões do planeta. Através dos recursos da Gartner Research, Gartner Executive Programs, Gartner Consulting e Gartner Events, a empresa trabalha junto a cada um de seus clientes, provenientes de 85 países, para melhor orientá-los nas áreas de pesquisa, análise e interpretação de seus negócios de TI.

Mais informações no site www.gartner.com.

Mais Lidas

  • Comunicado

    07/12/2016
    Leia Mais
  • Elipse lança a versão 4.8 do E3

    07/03/2017
    Leia Mais
  • Elipse lança OPC Server

    17/04/2017
    Leia Mais
  • Elipse promove treinamento no Vietnam

    31/08/2016
    Leia Mais

Selecione uma categoria