Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse é Gartner Cool Vendor 2014 na Ásia

14/07/2014

A Elipse Software está entre as companhias incluídas no relatório Cool Vendors da Gartner da Ásia, publicado em 2014. A listagem indica, anualmente, quais são os fornecedores das soluções mais inovadoras e interessantes do mercado asiático e região do Pacífico. Vale lembrar que a empresa já havia sido apontada como uma das cinco Cool Vendors brasileiras. Conquistas que foram muito celebradas por todos os colegas da Elipse, tanto no Brasil, quanto em Taiwan, sede de uma de suas filiais.

“Oito anos atrás, quando iniciamos nossas ações em Taiwan, poucos clientes tinham ouvido falar de nós. Hoje, isso mudou completamente. A Elipse é reconhecida por suas tecnologias inovadoras, fornecendo soluções de valor aos mais diferentes setores industriais na Ásia. Temos também firmado parcerias em todos os países asiáticos no intuito de criarmos um forte networking. Nós merecemos isso, ou seja, o título de Cool Vendor”, disse Evan Liu, gerente do escritório da Elipse em Taiwan.

Com 30 anos de atuação no mercado da automação, a Elipse é uma das poucas empresas capazes de desenvolver soluções integradas para supervisão, controle e aquisição de dados, tecnologias para gestão de informações de tempo real com aplicação junto aos mais diferentes processos (químicos, industriais, siderúrgicos, smart grids, etc.). Recentemente, a Elipse também lançou uma plataforma voltada para aparelhos móveis através da qual é possível monitorar aplicações via um smartphone ou tablet.

Com cinco escritórios no país, sediados em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as soluções Elipse são utilizadas por inúmeras companhias, a fim de melhor controlarem suas operações, como a Samarco, Elektro, Brookfield Energy e CPFL. Para atender o mercado externo, a empresa possui um escritório em Taiwan, atuando também em países como Estados Unidos, Alemanha, Índia, Rússia, Suécia, Argentina e Chile.

Contando com milhares de cópias instaladas em todo o mundo, a Elipse oferece plataformas abertas, flexíveis e com ótima relação custo-benefício para monitoramento e gerenciamento de tempo real, combinando análise e capacidade móvel, que permitem aos clientes alavancarem seus ativos de hardware e software existentes. Estes fatores unidos, fizeram dela uma das “Cool Vendors” asiáticas em 2014.

Como ser uma Cool Vendor?

A seleção realizada pela Gartner não tem como objetivo listar uma quantidade enorme de fornecedores, mas sim destacar apenas as empresas capazes de oferecer produtos e serviços inovadores e interessantes. Para ser considerada uma Cool Vendor, a Elipse teve de passar por uma criteriosa avaliação centrada nos três seguintes pontos:

1º) Inovação: prover tecnologias inovadoras que permitam a seus usuários executarem tarefas antes impossíveis de serem realizadas;

2º) Impacto: desenvolver soluções cujas vendas possam ser consideradas positivamente impactantes aos seus negócios;

3º) Interesse: haver despertado a atenção e curiosidade da Gartner ao longo do último semestre.

Sobre a Gartner

Com sede em Stanford (EUA), a Gartner é a empresa líder mundial em pesquisa, análise e consultoria sobre tecnologia. Fundada em 1979, possui 5,8 mil associados, incluindo mais de 1,45 mil analistas de pesquisa e consultoria. Desde CIOs de TI até líderes de agências governamentais e telecomunicações, a Gartner é parceira de mais de 13 mil organizações localizadas nas mais distintas regiões do planeta. Através dos recursos da Gartner Research, Gartner Executive Programs, Gartner Consulting e Gartner Events, a empresa trabalha junto a cada um de seus clientes, provenientes de 85 países, para melhor orientá-los nas áreas de pesquisa, análise e interpretação de seus negócios de TI.