Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse e Baufarm promovem Roadshow em Taiwan

07/05/2014

A falta de energia é, hoje, um dos temas mais discutidos no cenário mundial. Para contornar este problema, fontes alternativas como a solar e a eólica, por exemplo, vão cada vez mais conquistando espaços. A busca por tecnologias capazes de aprimorar a distribuição e abastecimento de energia também tem aumentado em níveis exponenciais em vista desta preocupante realidade.

Atentas a este contexto, a Elipse Software e sua parceira asiática Baufarm promoveram um Roadshow com o objetivo de apresentar algumas de suas soluções para o setor em cinco grandes cidades taiwanesas (Taipei, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung). Realizado entre os dias 22 e 30 de abril, o evento reuniu um total de 700 participantes, provenientes de diferentes indústrias do segmento.

“A escassez de energia é um dos maiores problemas verificados no mundo hoje. Para combatê-lo, a Baufarm e a Elipse têm trabalhado juntas no desenvolvimento e fornecimento de sistemas SCADA cada vez mais inteligentes e capazes de proverem ótimas soluções para a gestão dos processos relacionados à distribuição de energia”, afirmou o presidente da Baufarm e um dos idealizadores do Roadshow, Andy Liao.

Presidente Andy Liao dando boas-vindas aos participantes

Presidente Andy Liao dando boas-vindas aos participantes

Ao longo dos oito dias que marcaram o evento, os participantes puderam conhecer mais detalhes sobre as soluções desenvolvidas pela Elipse para a área de energia. Destaque para o módulo de descarte de cargas do Elipse Power, tecnologia desenvolvida com o propósito de manter a disponibilidade das cargas de maior importância para o sistema frente à queda de uma das fontes supridoras.

O Elipse Plant Manager (EPM), solução que provê um meio rápido, simples e confiável para a coleta, gravação, consulta e análise de dados, foi outra tecnologia apresentada. Através de sua total compatibilidade com o padrão OPC UA (Unified Architecture) e sua integração nativa com a linguagem Python, o EPM oferece um ambiente colaborativo para o tratamento de informações de tempo real e históricas de forma rápida, confiável e com alta escalabilidade.

Wayne Ho, engenheiro técnico da Elipse em Taiwan, falou sobre as aplicações do EPM no setor de energia

Wayne Ho, engenheiro técnico da Elipse em Taiwan, falou sobre as aplicações do EPM no setor de energia

Além dos já conhecidos Power e EPM, a Elipse aproveitou o evento para falar um pouco a respeito de seu mais novo software, o Elipse Mobile. Com ele, é possível acessar todas as telas das aplicações SCADA da empresa via aparelhos móveis (celulares, smart phones, tablets, etc.). Desse modo, o usuário não precisa mais estar posicionado na sala de operações para monitorar o sistema.

Terry Liu, engenheiro técnico da Elipse em Taiwan, apresentou o Elipse Mobile

Terry Liu, engenheiro técnico da Elipse em Taiwan, apresentou o Elipse Mobile

Gerente da Elipse em Taiwan, Evan Liu, confessou ter saído muito contente do Roadshow. Um evento que, segundo ele, serviu não só para a empresa apresentar seus produtos destinados ao segmento de energia, mas também para fortalecer a parceria existente com a taiwanesa Baufarm.

“O Roadshow foi um sucesso. Os participantes mostraram bastante interesse e confiança em todas as soluções que foram apresentadas. Agradeço à Baufarm por todo o apoio e esforço prestados sem os quais nada disso poderia ter sido realizado”, disse ele.

Evan Liu falou sobre o Elipse Power

Evan Liu falou sobre o Elipse Power

Mais Lidas

  • Comunicado

    07/12/2016
    Leia Mais
  • Elipse lança a versão 4.8 do E3

    07/03/2017
    Leia Mais
  • Elipse lança OPC Server

    17/04/2017
    Leia Mais
  • Elipse promove treinamento no Vietnam

    31/08/2016
    Leia Mais

Selecione uma categoria