Esqueceu a senha? Clique aqui

Cadastre-se

Elipse desenvolve soluções para automação de Data Centers

09/09/2014

O aumento no número de sistemas para a automação de Data Centers (DCs), cuja expansão está diretamente ligada aos projetos de Big Data e serviços em nuvem, é algo muito visível atualmente. Muitas empresas que hospedam os DCs acabam utilizando diversos sistemas independentes, pois cada fabricante de hardware disponibiliza o seu próprio software e este, por sua vez, não está integrado aos demais sistemas, dificultando a operação.

Para driblar este obstáculo que, muitas vezes, gera mais gastos ao usuário, as tecnologias da Elipse permitem gerir todos os equipamentos e subsistemas em uma única plataforma, comunicando-se com mais de 400 tipos de protocolos (BACnet, Modbus, SNMP, IEC 61850, DNP, etc.). As soluções da empresa para DC também podem ser aplicadas como um sistema DCIM (Data Center Infrastructure Management), viabilizando o cadastro de todos os racks e computadores, assim como a análise térmica do parque instalado, a definição das fontes de energia, entre outros.

Mapa térmico de um Data Center com o uso do Elipse E3

Mapa térmico de um Data Center com o uso do Elipse E3

Além dos seus softwares SCADA, o Elipse Plant Manager é capaz de armazenar e gerir dados via uma série de análises gráficas e relatórios, tudo de forma fácil e rápida. A integração com o Elipse Mobile permite, ainda, que os operadores e gestores do DC acessem as telas e comandos das aplicações através de seus celulares e tablets, independente de suas localizações. Recursos que, inclusive, já atraíram a atenção e estão sendo utilizados por importantes clientes, como: Bancos Itaú e do Brasil, Algar (Amazon), Diveo e Vivo.